Irmã Silvia Vecellio, Presidente de Honra do São Julião, recebe prêmio Zilda Arns 2024
Publicado em 12 de Junho de 2024
A Câmara Federal divulgou nesta terça-feira (11) os agraciados com o Prêmio Zilda Arns 2024. A premiação reconhece pessoas e instituições que contribuíram na defesa dos direitos das pessoas idosas.
Senadores e deputados indicaram personalidades de todo o país e foram cinco os contemplados, entre eles o nome de Ir. Silvia Vecellio. Os demais escolhidos são: Associação Assunção (GO), Associação Beneficente Cristã Casa de Maria (MG, Centro de Atendimento para Pessoa Idosa com Alzheimer e Familiares (RJ) e Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati) (UERJ).
O nome do prêmio homenageia Zilda Arns Neumann, irmã do saudoso Cardeal D. Evaristo Arns, médica pediatra que atuou em causas humanitárias e sanitaristas, com o objetivo de proteger crianças carentes da mortalidade infantil, da desnutrição e da violência. A médica fundou a Pastoral da Criança e a Pastoral da Pessoa Idosa, organizações ligadas à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Carlos Melke, presidente do Hospital São Julião fala da alegria de receber a notícia do prêmio. “Agradecemos o empenho do Deputado Federal Geraldo Rezende na indicação da Irma Silva para concorrer a esse prêmio tão importante no Brasil. Ele foi muito sensível em enaltecer o trabalho da nossa Presidente de Honra do São Julião”.
Geraldo Rezende fala da importância do trabalho da Irmã Silvia.
Ela foi agraciada por esse prêmio, em reconhecimento ao exemplo de devoção, de carinho, exemplo de abnegação, comprometimento com as pessoas idosas. Foi assim ao longo dos anos no tratamento dos Hansenianos e até hoje cuidam muito bem dos idosos e pacientes do São Julião.
Cerimônia de premiação
A entrega do Prêmio Zilda Arns será realizada no dia 10 de julho, às 16h, no Salão Nobre do Congresso Nacional.
Texto: Ediele Rosalen e Heloísa Fontes – Assessoria de Comunicação
Fotos: Assessoria de Comunicação – Hospital São Julião