Fé e Tradição: Hospital São Julião realiza Via Sacra
21 de abril de 2025

Na última sexta-feira (18), o Hospital São Julião, apresentou a “Via Sacra”. A encenação que acontece há quase 30 anos reuniu visitantes e a comunidade. Participou também deste momento, o Presidente da Associação Beneficente de Auxílio e Recuperação dos Hansenianos, Dr. Carlos Augusto Melke.
Durante a encenação, os fiéis tiveram a experiência de refletirem sobre um dos episódios mais importantes do Cristianismo. A encenação baseada nas 14 estações da Via Dolorosa, foi adaptada dos escritos do ex-paciente de hanseníase, professor e escritor Lino Villachá.
A apresentação foi coordenada pelo Gerente de Política Ambiental, Bruno Maddalena e apresentada por voluntários e funcionários. Christopher Naressi que interpretou Jesus Cristo destacou a importância desta semelhança entre a Paixão de Cristo e os doentes do hospital. “Por meio deste texto, nós pudemos compartilhar com todos a empatia e amor incondicional”.
Interpretando o papel de Maria pela primeira vez, Jéssyka Mendes, superintendente de gestão do Hospital São Julião afirmou que foi um momento de muita emoção: “Extremamente tocante. Momento de reflexão, esperança e fé. Poder reviver o que Jesus Cristo passou é muito significativo”, destaca.
A Via Sacra foi celebrada por Frei Aluísio Alves da Ordem Franciscana. Segundo ele, este episódio recorda o amor maior de Jesus Cristo pela humanidade. “Este é um amor de doação. Amor que vence a morte e promove a vida”.
Assessoria de Comunicação





