Hospital São Julião

Hospital São Julião participa do 12º Drive Thru da Reciclagem.

Publicado em 07 de Junho de 2024

O Hospital São Julião, participou na última quinta-feira (06) na Avenida Afonso Pena da 12ª edição do Drive Thru da Reciclagem. Durante o evento, apresentou o projeto que levou a instituição a receber o selo de Primeiro Hospital Rumo ao Lixo Zero do Brasil e da América Latina. O Drive Thru é coordenado pela empresária da startup Du Bem em parceria com o governo do estado e prefeitura municipal.

O trabalho ambiental realizado dentro do Hospital São Julião existe há mais de 20 anos, mas foi em 2015 que teve início a coleta seletiva. Para o Gerente de Política Ambiental, Bruno Maddalena, apresentar estes resultados para a população de Campo Grande e Mato Grosso do Sul, mostra que é possível contribuir com o meio ambiente realizando pequenas ações sustentáveis todos os dias.

“Faço questão de participar dessa ação todos os anos e mostrar para a população o nosso case de sucesso”.

O evento também contou com a presença da Escola Estadual Padre Franco Delpiano, localizada na área do Hospital São Julião. A instituição de ensino concorre à certificação Lixo Zero e trabalha para se tornar a primeira do Mato Grosso do Sul a ser certificada Lixo Zero. Segundo a Diretora Denise Ferreira ou Direto Adjunto Deroci Feitosa, esta união entre educação e saúde proporciona aos alunos um aprendizado para além das salas de aula e que participar do Drive Thru foi uma experiência interessante. 

“Eles veem na prática o resultado do trabalho deles e da escola. É uma boa experiência poder extrapolar o ambiente escolar e vivenciar tudo de perto, interagindo com alunos de outras instituições”.

Devido às ações ambientais, o São Julião desviou ano passado do aterro sanitário de Campo Grande 82% dos resíduos sólidos. Este alto índice, levou o Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), empresa responsável pela auditoria, considerar o hospital como o primeiro do Brasil e da América Latina a ser Rumo ao Lixo Zero.
A fundadora DuBem Sustentável e embaixadora lixo zero do Hospital São Julião, Ana Franzoloso, a participação do São Julião no Drive Thru foi importante para sensibilizar a população sobre a importância do descarte adequado de resíduos e destacar os benefícios gerados por práticas sustentáveis.
Durante os três dias de Drive, além de livros, a população pode descartar papel, papelão, plástico, garrafa pet, vidro, óleo de cozinha usado, sucata de aço, metais, geladeira e afins, eletrônico, tecido, banner, medicamento vencido, ração, acessório, além de lâmpada, pilha e bateria.

Como nas edições anteriores, o Drive-Thru da Reciclagem, está sendo realizado nos Altos da Avenida Afonso Pena, estacionamento ao lado do Bioparque Pantanal.

Texto: Ediele Rosalen e Heloísa Fontes – Assessoria de Comunicação

Fotos: Assessoria de Comunicação – Hospital São Julião

Compartilhar

Veja também

Evento "Cidades Lixo Zero" reúne especialistas em Brasília
Evento "Cidades Lixo Zero" reúne especialistas em Brasília
De 25 a 27 de junho, o Museu da República em Brasília foi palco do evento "Cidades Lixo Zero", uma iniciativa...
Saiba +
Irmã Silvia Vecellio, Presidente de Honra do São Julião, recebe prêmio Zilda Arns 2024
Irmã Silvia Vecellio, Presidente de Honra do São Julião, recebe prêmio Zilda Arns 2024
Irmã Silvia Vecellio, Presidente de Honra do São Julião, recebe prêmio Zilda Arns 2024 Publicado em 12...
Saiba +
São Julião recebe doação de computadores do TJMS
São Julião recebe doação de computadores do TJMS
São Julião recebe doação de computadores do TJMS Publicado em 12 de Junho de 2024 O presidente do Tribunal...
Saiba +