Hospital São Julião

Hospital São Julião inaugura o novo Centro de Reabilitação Família Comolatti

24 de fevereiro de 2025 

O Hospital São Julião inaugurou na manhã de ontem (23), o novo Centro de Reabilitação Família Comolatti. O espaço atenderá pacientes nas áreas de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, serviço social e enfermagem.

A cerimônia teve início com a missa na Capela Santa Isabel da Hungria, celebrada pelo Arcebispo de Campo Grande Dom Dimas Lara Barbosa e concelebrado pelo Coordenador da Capelania Frei Wanderley Gomes da Ordem Franciscana.

Na solenidade de inauguração, estiveram presentes a Presidente de Honra da Associação Beneficente de Auxílio e Recuperação dos Hansenianos (ABARH) Ir. Silvia Vecellio, o Presidente do Hospital São Julião o engenheiro Carlos Augusto Melke e os irmãos Diego e Athos Comolatti. Em seu discurso, o presidente agradeceu o apoio e generosidade da família com a instituição.

“O senhor Guido e  sua esposa, Dona Ersilia, foram muito mais do que benfeitores: foram amigos leais e parceiros, de uma missão que, neste ano de 2025, completa 55 anos. Seus filhos, Diego e Athos Comolatti, cresceram com este legado. O nosso compromisso com a reabilitação está presente em cada setor do Hospital São Julião. Ele vive na fisioterapia, na ortopedia, na terapia ocupacional. Ele se fortalece na atuação de nossas equipes médicas, de enfermagem, psicologia, nutrição, serviço social e tantas outras áreas, que se unem com único propósito: Reabilitar Vidas.”

O evento reuniu convidados e autoridades, como a Primeira-Dama do Estado Mônica Riedel, a Secretária Municipal de Saúde Dra. Rosana Leite e o Deputado Federal Geraldo Resende. Além de presença dos membros da associação.

O Centro de Reabilitação Família Comolatti conta com três consultórios, uma sala de ginásio com quatro salas, sendo duas para eletro, uma para oficina ortopédica e uma para terapia ocupacional. Com estas novas instalações e adequações, o novo setor, proporcionará um atendimento mais humanizado e efetivo, possibilitando o regresso destes para seus lares a fim de executarem suas atividades diárias com segurança.

Você pode nos ajudar a manter o Hospital São Julião de diversas maneiras. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (67) 3358-1500, ramal 1093. 

Texto & Foto: Heloísa Fontes 

Veja também

PRÊMIO ZILDA ARNS 🏆 🧓As indicações do prêmio Zilda Arns estão abertas desde o dia 5 de maio (segunda-feira), até o dia 16 de maio (sexta-feira)
Hospital São Julião é escolhido pela segunda vez para receber o Prêmio Zilda Arns da Câmara dos deputados.
Hospital São Julião é escolhido pela segunda vez para receber o Prêmio Zilda Arns da Câmara dos deputados....
Saiba +
WhatsApp Image 2025-06-23 at 10.29
Prefeito de Turim, Stefano Lorusso recebe visita de Bruno Maddalena
Prefeito de Turim, Stefano Lorusso recebe visita de Bruno Maddalena 23 de juhho 2025 O Hospital São Julião...
Saiba +
WhatsApp Image 2025-06-04 at 09.04
Hospital São Julião recebe Prêmio Consciência Ambiental
Hospital São Julião recebe Prêmio Consciência Ambiental 2025 04 de juhho 2025 Ontem (03), o Hospital...
Saiba +