Hospital São Julião Elege Nova Diretoria.
Publicado em 22 de Julho de 2024
A Associação de Auxílio e Recuperação dos Hansenianos (AARH) elegeu na noite de 19 de julho, sua diretoria para o próximo biênio de 2024/2026, formada por 74 voluntários com a responsabilidade de manter o Hospital São Julião. Entre os novos voluntários estão os empresários Beto Pereira, Ricardo Cunha, José Carlos Bumlai, Mônica Riedel, Roseli Loubet, Tetê Zahran, Marisa Machado e o senador Nelsinho Trad.
O engenheiro Carlos Augusto Melke inicia seu segundo mandato à frente da AARH, tendo como vice a médica e empresária Adriana Sato Longen, com o apoio da nova diretoria formada por diversos profissionais e empresários com destacada atuação em nosso Estado: Flávio Vieira Carvalho, Valdmario Rodrigues Junior, Daniela Ribeiro Miglioli, Luiz Pedro Guimarães, Cesar Quintas Guimarães, Carlos Alberto Pael Farias, Alexandra Cassia Neves de Azevedo Carvalho, Luca Bueno Nogueira, Maria Eugênia Medeiros, Sérgio Luiz Reis Furlani e Abdul Karin Hussein.
A AARH foi fundada em 1970 por Ir. Silvia Vecellio e o grupo de voluntários que a acompanhou na reconstrução da antiga colônia que confinava pacientes hansenianos. Hoje, 54 anos depois, o São Julião é um hospital aberto, que oferece tratamento em diversas especialidades por meio do SUS e Referência em Oftalmologia. Também vem se destacando na área ambiental, não só pela exuberante área verde, mas por reaproveitar 80% dos resíduos sólidos (papel, papelão, plástico, vidro e metal), trabalho que lhe valeu o título de Primeiro Hospital Rumo ao Lixo Zero do Brasil.
Ao iniciar o segundo mandato, o presidente Carlos Melke afirma: “O São Julião tem uma história de 83 anos e, ao longo desse tempo, enfrentou desafios enormes. Foi o trabalho intenso e a união dos associados, todos voluntários, que colocaram nosso hospital em um nível de excelência em diversos setores. Hoje fortalecemos essa união, sempre em benefício da população de Mato Grosso do Sul”.
Texto e fotos por Assessoria de Comunicação HSJ