Hospital São Julião

Hospital São Julião apresenta Programa Lixo Zero na Paróquia São Francisco de Assis

 12 de março de 2025

Na última quinta-feira (13), o Hospital São Julião, apresentou durante o Conselho Paroquial de Pastoral (CPP) o “Programa Lixo Zero”. O encontro aconteceu na Paróquia São Francisco de Assis em Campo Grande e reuniu líderes franciscanos e a comunidade paroquial.

O Gerente de Política Ambiental Bruno Maddalena expôs o case de sucesso do hospital e incentivou a paróquia a adotar o programa e desta maneira se tornar a primeira instituição católica da capital e do Brasil a ser lixo zero.

“Foi uma honra compartilhar a jornada do Hospital São Julião, que com o esforço de todos, alcançou reconhecimento como modelo. Convidei a Paróquia São Francisco de Assis e a fraternidade franciscana abraçarem essa causa, inspirando toda a arquidiocese com suas práticas ambientais.”

Para o Pároco da Igreja São Francisco de Assis, Frei Pedro da Silva, a participação do Hospital São Julião no encontro foi importante para mostrar que o cuidado com o planeta é de responsabilidade de todos.“O Bruno Maddalena nos trouxe para a nossa paróquia esta proposta e a recebemos com muito carinho.”

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2025

O tema escolhido para este ano foi “Fraternidade e Ecologia Integral”, com o lema “Deus viu que tudo era muito bom”, que tem como objetivo convidar a sociedade a refletir sobre o cuidado com a Casa Comum e a responsabilidade cristã na preservação do meio ambiente.

No mês passado, o Hospital São Julião participou do lançamento estadual da Campanha da Fraternidade 2025. O evento aconteceu no Bioparque do Pantanal e contou com a presença do Secretário-Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Ricardo Hoepers, do Arcebispo Metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, e de diversas autoridades.

 

Para saber como apoiar nossas ações e ajudar a transformar vidas, entre em contato pelo telefone (67) 3358-1500, ramal 1093, ou visite nosso site: www.saojuliao.org.br.

Assessoria de Comunicação – Fotos: Frei Edson Andrade, OFM

Veja também

WhatsApp Image 2026-07-16 at 21.30
Diretoria do Hospital São Julião é reconduzida por unanimidade para mandato 2026–2029
A Assembleia Geral Ordinária para Eleição dos Órgãos Diretivos da Associação Beneficente de Auxílio e...
Saiba +
WhatsApp Image 2026-07-14 at 15.03
Hospital São Julião abre processo seletivo com contratação imediata em pelo menos 14 áreas
Instituição oferece oportunidades para diferentes níveis de escolaridade, benefícios atrativos e vagas...
Saiba +
SaojuliaoCAPA
Hospital São Julião reforça sua missão de transformar vidas
Parceria com a Prefeitura de Campo Grande permitirá mais de 2,5 mil procedimentos especializados, reduzindo...
Saiba +